MISSÃO

Criar territórios férteis onde a Difusão Cultural e a For Humana e a Difusão Cultural cresçam juntas.

VISÃO

Inspirar crianças, cidadãos e instituições em todo o Brasil. 

 

VALORES

Humanidade, Lealdade, Generosidade Intelectual, Visão Sistêmica e Evolução Contínua 

ATITUDES

Propor vivências que oportunizem a experimentação, a descoberta e a conquista de conceitos e habilidades que geram  Atitudes Assertivas, Sonoras, Criativas, Acolhedoras e Comprometidas.

MOTIVAÇÃO

O Propósito sempre foi de realizar PROJETOS  que envolvessem a Criança, a Família, a Escola e a Comunidade.

A ideia desde o início foi oferecer atividades para promover e fortalecer territórios Educativos, Culturais e Solidários.

Criando espaços para o diálogo entre os saberes musicais acadêmicos e populares de forma gratuita, sem restrição de raça, credo ou seguimento social.

RESUMO

No inicio não tínhamos a pretensão de criar uma empresa, só queríamos FAZER o BEM, compartilhando nossos saberes e talentos. 
Nossa visão empreendedora sempre nos levou a ouvir o entorno e planejar ações que iam de encontro aos anseios das crianças. No inicio a demanda era por violão por influencia do rock nacional, então criamos o PROJETO ORQUESTRA de VIOLÕES.
A partir de 88 a demanda era por teclado, por influencia do surgimento dos teclados portáteis, mais baratos que o piano e o órgão, criamos o PROJETO ORQUESTRA de TECLAS. No ano 97 a demanda era por canto, por influência da popularização do karaokê, então criamos o PROJETO CORAL VOZES de TAUBATÉ.


Uma constante são as CAPACITAÇÕES INDIVIDUAIS das CRIANÇAS para o EXERCÍCIO do PROTAGONISMO INFANTO JUVENIL em PRÁTICAS COLETIVAS.
Em 2005 por iniciativa dos atendidos e dos amigos da orquestra, foi formalizado com a razão social: Instituto Brasileiro de Apoio à Pesquisa e Estudo da Música. 

AMIGOS da ORQUESTRA

Realizamos Projetos CHEIOS de VIDA e

Colecionamos Histórias de Superação